Edgar Thrixx

Edgar Thrixx…

É uma série em desenho animado, voltada para o público infanto-juvenil. Em 2013 foi criada para ser uma série para quadrinhos, porém o projeto precisava amadurecer, e isso foi essencial para que o projeto pudesse ter um potencial ainda maior que é  a possibilidade  de alcançar a mídia audiovisual. .. sem delongas vamos ao que interessa nessa página:

Sinopse:

A história se passa em um mundo semelhante ao nosso, porém em uma outra galaxia e mesmo que habitado por seres antropomorfos as semelhanças com nosso mundo são bem próximas. Tudo, em geral, gira em torno de um jovem que precisa adquirir conhecimentos, por meio de estudos, treinos e meditação. Ele mora em uma aldeia bastante espiritualizada que tem seus modos e princípios. Porém uma nova civilização que vem de outro planeta ameaça seu mundo.

 

O principal ponto das histórias de Edgar Thrix é envolver o leitor num universo em que nosso protagonista irá se deparar com desafios e confrontos externos (combater inimigos, ameaças, etc.) e internos (sua personalidade, seus medos, crenças, etc). E seu grande trunfo será sua capacidade de imaginação como solução para tais antagônicos. Além de pontuar a importância da responsabilidade ambiental e por viver numa aldeia, Edgar irá lutar pela preservação desta sua grande família. O sobrenome Thrix da aldeia, vem da palavra três, ou trio. Seu povo acredita que para atingir o estado de maturidade e equílibrio, um aldeão deve dominar suas forças: física, emocional e espiritual.

Edgar Thrix

Vivendo num planeta semelhante ao nosso mas cheio de criaturas e seres diferentes, Edgar é uma criança, que possui uma imaginação fértil, o que é seu grande diferencial. Assim como todos da aldeia, ele recebeu quando criança seu ser simbiótico. Vivendo de forma latente em seus corpos tais seres permitem seu povo um poder especial que se manifesta de acordo com sua particular personalidade. Porém, Edgar consegue materializar sua imaginação em coisas reais.

Hailen

É uma garota muito inteligente, filha de cientistas. Mora num povoado distante da aldeia e sua comunidade é mais avançada tecnologicamente. Possui enorme vocação para a pesquisa. Será a grande companheira de Edgar em suas aventuras. Por ser muito racional, não consegue compreender bem como Edgar consegue transformar seus pensamentos em coisas reais.

Avô Ludus

Apesar de Edgar ter seus pais, é com seu avô Ludus que Edgar mais se identifica. Edgar é muito parecido com seu avô. Ludus também possui a capacidade de imaginar coisas e as materializar. Mas assim como Edgar, seu povo tem certo receio de suas imaginações, pois no passado lhes causaram certas desavenças. Porém Ludus defende Edgar e crê que ele deve continuar sua jornada em busca de sempre aperfeiçoar suas três forças.

Simbios

Apesar de não terem uma personalidade própria, estes seres vivem em simbiose com os aldeões, e lhes conferem poderes especiais: Força, velocidade, inteligência, etc – sobre-humanas. Em Edgar, seu simbios lhe dá a capacidade de materializar sua imaginação em algo palpável, assim, se Edgar imaginar uma ave seu simbios se transforma numa ave. Porém tais poderes são limitados à quantidade de energia que seu hospedeiro possui. E essa energia vem do controle das três forças de equilíbrio.